Saiba Mais

Certificações de Qualidade
Escrito por admin
3 de junho de 2020

Certificações de Qualidade

Papéis de parede podem possuir até 20 certificações diferentes, de acordo com o País de procedência/produção/normativa.

Vamos falar dos principais!


BLUE ANGEL

Este selo é o único no mundo autorizado a utilizar o logotipo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP).

A justificativa desde a criação do programa está alicerçada no fato que a Alemanha é um dos países que registra maior interesse pelas questões ambientais a nível mundial, o que estimulou o mercado interno deste país a demandar um processo específico de certificação da Qualidade Ambiental de setores percebidos como prioritários.

Os países nórdicos em geral exibem elevados padrões de renda e consumo e grande interesse das populações em participar de atitudes que percebem como ambientalmente saudáveis. Existe grande transformação do gesto de consumo em atitude de engajamento com produtos e serviços que são percebidos como menos impactantes ao ambiente em geral e com maior responsabilidade na preservação ambiental.


CE

A marca CE foi criada com o objetivo principal de garantir produtos seguros para o consumidor final, nos 30 Estados Contratantes do Espaço Económico Europeu e a União Europeia (UE). Assim, a marca CE (Conformidade Europeia) pode ser considerada um “Passaporte” para o livre comércio entre os Estados-Membros.

A marcação CE também alimenta a concorrência leal, mantendo todas as empresas responsáveis pelas mesmas regras.


Resistência a fogo

É TIPO UM SELO “MADE IN GERMANY”! Só por ser feito lá, já nos dá a segurança de todos os processos de qualidade e responsabilidade!!! Mas especialmente a resistência a fogo, que é o que mais se aplica no brasil.

Isto quer dizer que o papel de parede não propaga o fogo, ou seja, no caso de um incêndio, o papel não potencializa nenhum efeito danoso. Além disso, a fumaça gerada pelo fogo não emite nenhuma substancia toxica a saúde.


FSC

Papéis de parede que possuem o selo FSC são produzidos com matéria-prima responsável, de florestas controladas e reflorestadas.

 


RAL

Nenhum material tóxico!

Para poder usar o selo de qualidade RAL, os produtores se comprometem a não usar nenhum material tóxico, tais como tintas que contem metal pesado, chumbo, materiais e agentes voláteis como CFC, lídio, cádio, estabilizadores ou solventes contendo clorinato e componentes aromáticos.

Também não devem ter traços de vinil clorídrico e valores limitados de formaldeído 5% abaixo dos regulamentos legais.


Compartilhar