Saiba Mais

Problemas de APLICAÇÃO mais comuns
Escrito por admin
4 de junho de 2020

Problemas de APLICAÇÃO mais comuns


Responsabilidade


■ A JVN considera que os instaladores de papéis de parede devem ser responsabilizados por seus atos. Assim como medicina, advocacia e arquitetura são profissões, “aplicador de papel” também é!

■ A equipe JVN se recicla a todo momento e investe muito em treinamento e conhecimento técnico. É com base nisso que emitimos os laudos e pareceres sobre problemas de instalação!




Quando a cola passa para a frente do papel e mancha a superfície.


Quando as emendas ficam encharcadas de cola e então escurecem.


Excesso de cola.

Excesso de cola

Quando se passa cola demais nas emendas, nos revestimentos de base papel, as emendas encharcam!

Isso faz com que, além delas ficarem escurecidas, elas não colem  mais! E então, quanto mais cola você passa, pior fica!

Falta de cola

As emendas precisam ter a quantidade correta de cola para ficarem perfeitas! Cola demais é ruim porque mancha o papel, mas cola de menos também é ruim, porque faz com que elas abram logo depois da instalação.


Cola branca = Emendas amareladas

A cola branca forma uma camada plástica entre a parede e o papel, e então a umidade se acumula!

NUNCA USE COLA BRANCA (CASCOREZ) PARA APLICAR O NOSSO PAPEL DE PAREDE


Quando a cola em pó (ou cola branca) foi usada em um ambiente úmido.


Emendas abertas.


Pressão excessiva nas bases TNT

Quando se faz muita pressão na hora de assentar o papel na parede, ele pode esticar. Mas, depois que a cola seca, o papel tende a voltar ao seu tamanho normal e então, as emendas abrem, dando a impressão que o papel encolheu!

Tempo de cola diferente nas alturas, na base papel

Quando a cola descansa por exemplo 5 minutos em uma altura, ela vai expandir de uma determinada forma. Se na outra altura, a cola descansar apenas 4 minutos, a primeira terá expandido mais do que a segunda e então quando a cola secar, o papel vai ter retraído, dando a impressão de que encolheu!


Desenhos que não estão “casando” nas emendas

As emendas podem não casar por algumas razões…

mas nenhuma delas é defeito de fabricação!


Ondulações acentuadas na superfície.


Pressão excessiva nas bases TNT

Quando se faz muita pressão na hora de assentar o papel na parede, ele pode esticar. Isso faz com que o desenho estique também, ou seja, as emendas não casam mais, uma vez que uma altura está com os desenhos mais esticados do que a outra!

Tempo de cola diferente nas alturas, na base papel

Quando a cola descansa por exemplo 5 minutos em uma altura, ela vai expandir de uma determinada forma. Se na outra altura, a cola descansar apenas 4 minutos, a primeira terá expandido mais do que a segunda, ou seja, o desenho de uma ficará “maior” do que o desenho da outra!


Bolhas

As bolhas podem ser de dois tipos:

1.Bolhas que surgem entre a parede e a tinta. Neste caso, o problema está na tinta e então é preciso retirar o papel, corrigir a parede e então reaplicar o produto.

2.Bolhas que surgem entre o papel e a parede. Neste caso, é possível retirar o ar das bolhas com uma seringa e injetar cola com a mesma seringa, para que as bolhas sumam.

(em alguns papéis, as bolhas ficam aparentes por 2 ou 3 dias, até que a cola seque totalmente e então desaparecem)


Considerações Finais

A JVN claro, se responsabiliza por quaisquer defeitos de produto, mas você deve entrar em contato conosco antes de cortar os rolos.

■ A JVN emite laudos e pareceres com TOTAL conhecimento de causa, ou seja, quando não trocamos um produto, claramente não estamos querendo fugir da responsabilidade! Estamos apenas fazendo valer a nossa convicção de que estamos contribuindo para um mundo melhor: um mundo onde os aplicadores assumam a sua responsabilidade e as lojas trabalhem apenas com fornecedores em quem podem confiar!


Vale lembrar

■ Papel não tem data de validade!

■ Utilizar a cola errada só traz mais problemas!

■ Papéis de base TNT/Non-Woven dificilmente aparecem a emenda. O problema possivelmente é de aplicação!

■ MAS, em alguns revestimentos, como Hudson e Stoneplex Sand por exemplo, as emendas vão aparecer inevitavelmente. O ideal é avisar o cliente antes da aplicação!

■ No nosso instagram, você encontra dicas de aplicação, símbolos e muitas outras informações necessárias para o manuseio correto de nossos produtos.

Compartilhar